quinta-feira, 25 de junho de 2009

CIA CAPOEIRA VOLTA AO MUNDO - MESTRE CEARÁ



CIA-CAPOEIRA VOLTA AO MUNDO
Entidade de fins não econômicos criada por Mestre Francisco Aloísio Teixeira Filho, o Mestre Ceará, em comunhão com seus alunos dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Piauí e Ceará.
A Capoeira do Brasil tem o prazer e a honra de anunciar em primeira mão o nascimento da Companhia Capoeira Volta ao Mundo,voltada à prática cultural e desportiva da Capoeira, que se propõe a congregar ligas regionais, associações, grupos e academias de Capoeira, além de outras entidades, bem como os capoeiristas de modo geral, por meio de torneios, festivais, simpósios, seminários, copas e campeonatos de Capoeira.
Propõe-se ainda a atuar na preservação das tradições e valores culturais da Capoeira, na promoção e fomento de estudos e pesquisas referentes ao mundo da Capoeira. Nasceu da necessidade de se criar um espaço livre e democrático, cultural e desportivo de capoeira, que aceite a diversidade existente nesse meio, bem como respeite a identidade de cada comunidade e agremiação capoeirística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário